Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Nada como uma boa música para romper a barreira do tempo. Prova disso é o espetáculo Cássia Eller – O musical, que reúne no mesmo projeto veteranos e jovens talentos. Entre eles a baiana Elaine Silva Moreira, a Lan Lanh, percussionista, compositora e vocalista baiana que vivenciou de perto o auge da carreira de Cássia Eller e também sua triste partida. Propriedade da obra da cantora, ela assina a direção musical do espetáculo que já foi visto por mais de 80 mil espectadores no ano passado, em 12 capitais brasileiras, e neste ano percorrerá outras 15 cidades, entre elas Palmas. As apresentações na Capital tocantinense irão ocorrer nos próximos dias 29, 30 de abril e 1° de maio, no Teatro Fernanda Montenegro, Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

Liderando o grupo dos jovens artistas está a atriz e cantora de Tacy de Campos, que interpreta o papel título, após uma intensa seleção entre mil candidatas. O público palmense deverá vivenciar a mesma surpresa citada pelos diretores João Fonseca e Viniciús Arneiro, que exaltam as qualidades da artista e sua semelhança com Cássia Eller, não apenas física, como também em sua timidez e bela voz.

Este elenco que promete fortes emoções na Capital tocantinense traz ainda Eline Porto, Emerson Espíndola, Juliane Bodini, Jana Figarella, Jandir Ferrari, Thainá Gallo se revezando em vários personagens marcantes na vida de Cássia Eller, como Maria Eugênia, seu grande amor, e o compositor Nando Reis. Já a banda é formada por Felipe Caneca (pianista), Pedro Coelho (baixista), Diogo Viola (guitarrista), Mauricio Braga (baterista) e Fernando Caneca (violonista).

Ingressos

Além de estudantes, terão direito a 50 % de desconto os clientes Banco do Brasil Seguridade, detentores de seguros, previdência ou capitalização do Banco do Brasil. Válido para até dois ingressos por CPF. Os postos de venda na Capital estão localizados na Loja Hering Capim Dourado Shopping, Loja Hering Galeria Mix Mall (104 sul, Av Lo 01 lote 27) e no Teatro Fernanda Montenegro, a partir do dia 29.

Patrocinado pelo Banco do Brasil, o espetáculo é indicado para maiores de 14 anos, e será apresentado em quatro sessões, sendo às 21 horas na sexta, 29, às 17 e 21 horas no sábado, e às 19 horas no domingo.

Ficha Técnica

Texto: Patrícia Andrade

Direção: João Fonseca e Viniciús Arneiro.

Direção De Produção: Gustavo Nunes.

Direção Musical: Lan Lanh.

Codireção Musical: Fernando Nunes.

Banda - Pianista: Felipe Caneca. Baixista: Pedro Coelho. Guitarrista: Diogo Viola. Baterista: Mauricio Braga. Violonista: Fernando Caneca.

Direção De Movimento: Márcia Rubin.

Figurinista: Marília Carneiro e Lydia Quintaes.

Cenógrafo: Nello Marrese e Natália Lana.

Visagismo: Beto Carramanhos.

Design De Luz: Maneco Quinderé.

Cenotécnico: André Salles e Equipe.

Designer e Engenheiro de Som: João Paulo Pereira

Operação de som: João Paulo Pereira.

Preparador Elenco (Tacy De Campos): Ana Paula Bouzas.

Produtora de Elenco: Cibele Santa Cruz.

Pesquisadora: Barbara Duvivier.

Fotógrafo: Marcos Hermes.

Assistência de Direção: João Pedro Madureira.

Assistência de Direção de Movimento: Luar Maria.

Representante do Espólio da Família da Cássia Eller: Rodrigo Garcia.

Preparação Vocal: Marco Dantonio.

Pianista Ensaiador: Felipe Caneca.

Produtora de Base: Glauce Carvalho

Produção Executiva: Deborah Aguiar

Coordenador de Produção: Helber Santa Rita

Idealização: Gustavo Nunes.

Uma Produção Turbilhão De Ideias Entretenimento
Patrocínio: Banco do Brasil Seguridade

Realização: Ministério da Cultura e Governo Federal