Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Ricardo Siufi é natural de Ribeirão Preto/SP

Ricardo Siufi é natural de Ribeirão Preto/SP Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ricardo Siufi é natural de Ribeirão Preto/SP Ricardo Siufi é natural de Ribeirão Preto/SP

O executivo Ricardo Siufi assumiu o lugar de Riberto Barbanera na presidência da Energisa Tocantins. O novo presidente é engenheiro eletricista formado pela Fundação Educacional de Barretos e tem MBA em Logística Empresarial pela FGV.

O novo presidente da Energisa Tocantins é natural de Ribeirão Preto/SP, tem 27 anos de experiência no setor elétrico no segmento de distribuição e ocupou nos últimos 10 anos posições de diretoria em empresas como Grupo CPFL Energia, AES Eletropaulo e EDP Bandeirante, com atribuições na gestão das áreas Administrativa, Planejamento, Operação, Manutenção e Suprimentos. Sua última posição foi de diretor-presidente da distribuidora RGE no Rio Grande do Sul.

Já Riberto Barbanera que deixou a Energisa Tocantins, ocupava a presidência desde 14 de abril de 2014, quando o Grupo Energisa assumiu o controle da distribuidora no Estado. A partir do dia 16 de maio ele assume a presidência da Energisa Mato Grosso, segundo comunicado da Energisa, como reconhecimento aos serviços prestados no Tocantins, “por sua liderança engajada e pelo foco constante no resultado e na satisfação do cliente”, informa a empresa.

Ainda segundo a Energisa, Riberto terá agora a oportunidade de continuar trilhando sua “exitosa trajetória agora à frente da maior operação do Grupo Energisa, uma empresa com grandes desafios de crescimento e transformação", informa.