Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Diferente de outros estados, o Tocantins vem registrando aumento do consumo de energia elétrica. A informação, que demonstra que o Estado vem crescendo, foi transmitida ao governador Marcelo Miranda, durante audiência com o novo diretor-presidente da Energisa, Ricardo Siufi, nesta terça-feira, 17, em seu gabinete, no Palácio Araguaia.

Na oportunidade, o governador deu as boas vindas ao novo presidente e destacou a importância das instituições no processo de desenvolvimento do Estado. “A gente fica feliz em ver que o Tocantins caminha na direção do desenvolvimento. Não temos dúvidas que o momento é oportuno para investir no estado”, ressaltou.

Durante a audiência, o diretor-presidente da Energisa explicou que o consumo de energia representa crescimento da economia da região. “O Tocantins tem registrado um crescimento acima da média nacional e isso nos obriga a fazer um acompanhamento sistemático para realizarmos os investimentos necessários”, comentou.

Segundo Ricardo Siufi, a Energisa conta com projetos estruturantes para atender as demandas das empresas locais e também daquelas que pretendem se instalar na região. “São investidos cerca de R$ 170 milhões por ano e a expectativa é manter esse esses investimentos nos próximos anos para garantir o crescimento do Estado”, destacou Ricardo Siufi, que aproveitou o encontro para mostrar os planos de investimento da Energisa para os próximos anos.

Participaram da audiência, além do diretor de relações institucionais da Energisa, Alan Kardec, o secretário de Estado da Fazenda, Edson Nascimento, e o procurador-geral do Estado, Sérgio do Vale.