Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na noite de domingo, 24, na cidade de Palmas, a Polícia Militar prendeu um indivíduo acusado de porte ilegal de arma de fogo. Com o suspeito os policiais apreenderam um revólver calibre 32, com cinco munições intactas.

Uma equipe da PM recebeu informações via Sistema Integrado de Operações – SIOP, sobre um indivíduo que estaria armado em um bar, localizado no setor Jardim Santa Bárbara.

No local informado os policiais localizaram o acusado e durante abordagem e busca pessoal no suspeito, localizaram a arma e as munições. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes e apresentado ao delegado de plantão para realização dos procedimentos cabíveis.

Arma e veículo roubado apreendido

Ainda no domingo, na zona rural de Palmas, a PM apreendeu um menor infrator acusado de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Com o jovem os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, com sete munições, além de um veículo Fiat Strada, de cor cinza, roubado na cidade de Tocantínia.

Uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana – ROTAM, grupo da Companhia Independente de Operações Especiais da PM, foi acionada para averiguar uma denúncia de roubo de veículo ocorrido na cidade de Tocantínia. Os policiais realizaram um bloqueio na Rodovia TO 010, km 14, na região conhecida como “Zeca Tatu” e conseguiram identificar o veículo roubado no momento em que ele trafegava pelo local.

O veículo recebeu ordem de parada e o condutor foi submetido à busca pessoal, nas buscas no interior do automóvel os policiais encontraram a arma de fogo utilizada no roubo. O jovem infrator confessou ter roubado o veículo na cidade de Tocantínia. O menor e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Miracema para os procedimentos que o caso requer.

Campos Lindos

Mais uma arma de fogo foi apreendida pela Polícia Militar também no domingo, 24, em uma chácara na cidade de Campos Lindos, em posse de um jovem de 19 anos. Nos pertences do acusado os policiais encontraram um revólver calibre 22, com três munições, sendo uma deflagrada, uma partida e outra intacta.

A ação ocorreu depois que os policiais receberam denúncia via celular sobre indivíduos armados no local denominado “Chácara do Nonato”, na Beira Rio da cidade. A denúncia informava ainda sobre disparo de arma de fogo ocorrido no local.

No lugar informado os policiais encontraram quatro indivíduos e durante buscas em seus pertences localizaram a arma de fogo e as munições. O jovem de 19 anos assumiu ser o proprietário da arma. Ele disse ainda ter recebido o revólver de seu pai porque estaria sendo ameaçado por alguns indivíduos.

O jovem, a arma e uma moto utilizada por ele foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Araguaína, para os procedimentos que o caso requer.