Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Emerson Silva

Foto: Emerson Silva

A 16ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2016), que acontecerá de 3 a 7 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, contará com um pavilhão destinado ao empresariado que tenha interesse em conhecer as potencialidades e as vantagens de investimentos no Tocantins.

O Espaço Inovar trará várias atrações, palestras e oficinas voltadas para o agronegócio, mas direcionada às áreas de implantação de empresas, turismo, ciência e tecnologia e na parte cultural. “O objetivo desse espaço é criar um ambiente onde o Governo e seus parceiros possam mostrar seus produtos e serviços aos visitantes da Feira que estejam em busca de conhecimento e de oportunidades”, informou Eremilson Leite, diretor de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), em visita técnica realizada nesta terça-feira, 26, para ajustar os últimos preparativos do pavilhão.  

A proposta é apresentar os incentivos fiscais que o Estado oferece para empresas voltadas ao agronegócio bem como esclarecer o funcionamento da Redesim, Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, que visa a abertura de empresas de forma simplificada e sem burocracia. A expectativa é que o evento traga investimentos para o Estado e para a região do Matopiba, formada por regiões de importância agrícola do Tocantins e do Maranhão, Piauí e Bahia.

Uma novidade este ano, são estandes que apresentarão os principais roteiros e atrativos turísticos, a cultura e artesanato de várias regiões e os estudos e inovações tecnológicas desenvolvidas por pesquisadores do Estado. Como a expectativa é atrair público de outros estados a proposta é apresentar o Tocantins e suas belezas, não só como potencial de negócio.

Espaço Inovar

Com cerca de 1200m², o espaço contará com estandes da Seden e dos parceiros: Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto),  Federação dos Trabalhadores do Estado do Tocantins/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural  (Faet/ Senar), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) e ainda com um caminhão da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que vai apresentar os benefícios da cadeia produtiva de peixe.  

Agrotins

Com o tema: “Tecnologia a favor do homem e da Natureza”, a Agrotins 2016 conta com uma área de 60 hectares dividas unidades demonstrativas de campo, pavilhões, estandes, estacionamentos, praça de alimentação, auditório e apoio.