Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

No Vôlei de Praia, as duplas do Colégio Estadual Major Juvenal P. de Sousa foram ouro na etapa regional e conquistaram vagas nas finais estaduais

No Vôlei de Praia, as duplas do Colégio Estadual Major Juvenal P. de Sousa foram ouro na etapa regional e conquistaram vagas nas finais estaduais Foto: Divulgação

Foto: Divulgação No Vôlei de Praia, as duplas do Colégio Estadual Major Juvenal P. de Sousa foram ouro na etapa regional e conquistaram vagas nas finais estaduais No Vôlei de Praia, as duplas do Colégio Estadual Major Juvenal P. de Sousa foram ouro na etapa regional e conquistaram vagas nas finais estaduais

Com disputas até esta sexta-feira, 29, a etapa de Guaraí dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) tem movimentado atletas e equipes da região. Ao todo, nove municípios jurisdicionados à Diretoria Regional de Educação (DRE) de Guaraí têm representantes em modalidades desportivas como Atletismo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Xadrez. Além disso, as competições coletivas de Futsal, Voleibol e Handebol ainda serão realizadas até o encerramento desta etapa dos jogos.

Até o momento, o destaque da etapa de Guaraí dos Jets fica com o Colégio Estadual Major Juvenal P. de Sousa, de Fortaleza do Tabocão. Após as disputas nas arenas dos Jogos, as duas duplas (masculina e feminina) conquistaram medalhas de ouro e vagas nas finais estaduais do Vôlei de Praia, que serão realizadas em Palmas, no segundo semestre de 2016.

Joyce Moraes Cardoso é uma das atletas do Vôlei de Praia que conquistou o lugar mais alto do pódio na etapa de Guaraí dos Jets. Para ela, a conquista foi fruto do esforço e do treinamento. “Nós nos dedicamos muito e isso resultou na medalha de ouro. Agora é nos concentrarmos ainda mais para podermos fazer bonito nas finais estaduais”, disse.

Heliane Pereira é técnica de Desporto Educacional da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e coordena a etapa regional de Guaraí da competição. Para ela, o nível técnico dos jogos neste ano estão altos, refletindo maior empenho das equipes técnicas das escolas.

“Nesta etapa, podemos estacar o bom nível técnico dos alunos nas modalidades de Tênis de Mesa e Futsal, e o envolvimento dos servidores da Diretoria Regional de Ensino e dos professores das escolas que servem como alojamentos, refeitórios e locais de competição”, completou.

Jets 2016

Em Guaraí, 27 equipes de alunos/atletas participam das competições individuais e coletivas. Os primeiros colocados em cada modalidade ganham, além das medalhas, as vagas para disputar as finais estaduais dos Jogos, que serão realizadas em Palmas. Os vencedores estaduais dos Jets irão representar o Tocantins nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), maior competição escolar do Brasil, que em 2016 serão realizadas em João Pessoa / PB, tanto para a categoria 12 a 14 anos, como para a 15 a 17 anos.