Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

 A mostra reunirá 130 bailarinos que apresentarão diversos estilos de dança

A mostra reunirá 130 bailarinos que apresentarão diversos estilos de dança Foto: Elias Oliveira

Foto: Elias Oliveira  A mostra reunirá 130 bailarinos que apresentarão diversos estilos de dança A mostra reunirá 130 bailarinos que apresentarão diversos estilos de dança

Em celebração ao Dia Internacional da Dança, o Balé Popular do Tocantins promove a “Mostra Aqui se Dança”, em Palmas. O espetáculo será realizado no teatro do Sesc, no sábado, 30, com duas sessões, uma às 18h30 e outra às 20h30. O Balé Popular é um projeto do Governo do Tocantins, realizado por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

A mostra promete trazer ao público uma diversidade de estilos de dança, como balé clássico, jazz, dança de salão, dança de rua, dentre outros. Além dos dançarinos do Balé Popular do Tocantins, também haverá participações de grupos convidados: Escola de Dança Contágius, Escola de Dança Verbo, Injoy Espaço Livre de Artes, Sombras do Hip Hop, Contratempo, além dos grupos de dança dos Colégios COC e Olimpo.  No total se apresentarão 130 bailarinos.

Os ingressos estão sendo vendidos na secretaria do Colégio da Polícia Militar, a R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível. “Os itens alimentícios serão doados ao projeto mesa Brasil do SESC. O valor arrecadado em dinheiro será destinado às despesas oriundas do evento”, explica a professora do Balé Popular, Márcia Sommer.

Balé Popular do Tocantins

A companhia foi criada com o objetivo de promover o desenvolvimento integral dos educandos através do estudo teórico e prático da dança.  Atualmente são atendidos cerca de 80 estudantes com idade a partir de 5 anos.  Os ensaios acontecem três vezes por semana no Colégio da Polícia Militar. O grupo já representou o Estado em festivais em Goiânia (GO), Joinville e Florianópolis (SC).