Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara Superintendente Carlos Henrique ressaltou que o Banco da Amazônia estará presente na Agrotins com linhas de crédito Superintendente Carlos Henrique ressaltou que o Banco da Amazônia estará presente na Agrotins com linhas de crédito

O governador Marcelo Miranda recebeu na tarde desta última segunda-feira, 2, em seu gabinete, o novo superintendente do Banco da Amazônia do Tocantins, Carlos Henrique Garcia Marques, e os novos gerentes das duas agências da capital, José Nunes de Oliveira Neto e Eudes Alves de Lima. Os três executivos da Instituição assumiram o cargo recentemente e vieram se apresentar ao governador e reforçar a disposição de parcerias do Banco da Amazônia com o Tocantins para o desenvolvimento da região.

O governador desejou sucesso aos novos dirigentes e lembrou que o Tocantins pertence à região amazônica, o que faz da Instituição uma das principais fomentadoras do desenvolvimento do Estado. “Somos um estado jovem e o Banco da Amazônia tem um papel importante no processo de desenvolvimento da região”, disse.

O superintendente Carlos Henrique Garcia disse que esse foi o primeiro contato com o governador e serviu para reforçar a parceria com o governo. “Foi importante para reforçarmos a parceria com o Governo do Estado para promovermos o desenvolvimento econômico e sustentável da região e, automaticamente, a qualidade de vida da população”, comentou.

Feiras agropecuárias

Carlos Henrique ressaltou que neste momento que começam as feiras agropecuárias no Tocantins, o Banco da Amazônia estará presente em todos os eventos, principalmente na Agrotins, que será realizada no período de 3 a 7 de maio, com linhas de crédito para os produtores rurais e os empresários, por meio do FNO (Fundo Constitucional de Financiamento do Norte). “Os empresários e produtores rurais que precisarem de aporte de recursos para investimentos é só procurar as nossas agências”, assegurou o superintendente.