Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Fabiano participou da abertura oficial da Agrotins ao lado do governador Marcelo Miranda e outras autoridades Fabiano participou da abertura oficial da Agrotins ao lado do governador Marcelo Miranda e outras autoridades

O empresário de Palmas Fabiano do Vale, conhecido como Fabiano Parafusos (PRB), reafirmou nesta quarta-feira, 4, durante participação na abertura oficial da Feira de Tecnologia Agropecuária do Estado do Tocantins (Agrotins), que é pré-candidato a prefeito de Palmas. “Eu sou o pré-candidato do PRB a Prefeitura de Palmas”, disse o empresário ao ser questionado por populares e imprensa sobre sua filiação ao PRB, ocorrida recentemente. De acordo com o empresário que mora e investe na capital há quase 25 anos, o cenário atual requer mudanças de postura.

Fabiano é um dos empresários que estão expondo na Agrotins e participou da abertura oficial da feira representando o presidente do PRB no Estado, deputado federal César Halum. Ao falar que é preciso mudar o cenário penoso para pequenos e microempresários de Palmas, Fabiano afirmou: “Os pequenos e médios investidores estão sofrendo com a crise econômica e decisões que muitas vezes são prejudiciais ao empresariado”, salientou.

Sobre sua pré-candidatura a prefeito de Palmas, Fabiano disse que vai conversar com os empresários, com várias classes e com os produtores rurais. “Porque são essas pessoas, no dia a dia delas, que fazem a economia acontecer e sabem das necessidades de Palmas. Eu tenho dito que estou à disposição e acredito que a mudança que Palmas precisa passa por essa conversa e construção em conjunto com a sociedade sobre a cidade”, destacou.

Fabiano filiou-se ao PRB em 10 de março deste ano. É sua primeira filiação a um partido político. Líder no setor empresarial, ele foi bastante assediado por grupos políticos da situação e oposição à atual gestão municipal, mas disse ter escolhido o PRB por ter se sentido à vontade com o projeto do partido que embora seja pequeno, demonstra “seriedade e honradez” ao se aproximar de pessoas comuns da cidade. “Se eu não mudo, a mudança não acontece”, considerou.

Fabiano Parafusos participou da abertura oficial da feira com o governador Marcelo Miranda (PMDB) e outras autoridades estaduais e líderes do Tocantins, entre eles a vice-governadora e também pré-candidata à Prefeitura de Palmas, Claudia Lelis (PV) e o presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso (PSC). 

Agrotins

A feira atrai muitos empresários de fora do Tocantins, mas Fabiano Parafusos acredita que há espaço para as iniciativas locais e que os empresários da capital, em especial os relacionados ao setor rural, devem acreditar que podem fazer a diferença. “Eu exponho na Agrotins há 12 anos”, disse sobre a feira, que está na 16ª edição. “Com essa crise, todos os empresários têm dificuldades e eu não sou diferente. Estou lutando com os meus funcionários e acho que essa luta é importante. E de pouquinho em pouquinho conseguimos promover mudanças. O que não dá é pensar que não há opções”, frisou.