Mostrar o potencial da região de Pedro Afonso para a diversificação de culturas agrícolas – com destaque para a produção de frutas e mandioca – por meio da apresentação de novas tecnologias e manejos, é a meta principal “II Jornada Tecnológica de Diversificação Agrícola”.
O evento técnico será realizado no dia 14 de maio de 2016 na Fazenda São João, zona rural de Pedro Afonso. A programação terá palestras com especialistas renomados e visita técnica à área experimental implantada na propriedade. A expectativa é receber 200 participantes.
“Será uma oportunidade para se conhecer novas tecnologias de produção agrícola e variedades mais resistentes e com maior capacidade produtiva”, explicou o superintendente da Coapa, José Rander Lopes.
A II Jornada Tecnológica de Diversificação Agrícola é uma realização da Coapa (Cooperativa Agroindustrial do Tocantins), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa e Governo do Tocantins (Seagro). Apoiam o evento: OCB-Secoop, Ruraltins, Adapec, Prefeitura Municipal de Pedro Afonso, IFTO, Fazenda São João, Delegacia Federal da Agricultura, e produtores rurais de Pedro Afonso e região.
Programação
8h – Inscrição dos participantes
8h30 – Estação 2 – Potencialidades da Cultura do Mamão
Palestrante: Dr. Tullio Raphael Pereira de Pádua, Embrapa Mandioca e Fruticultura
9h – Estação 3 – A Cultura do Maracujá.
Palestrante: Dr. Raul de Castro Carrielo Rosa, Embrapa Agrobiologia
9h30 – Estação 4 - O Potencial da Abacaxicultura em Pedro Afonso
Palestrante: Dr. Genebaldo Queiroz, Seagro
10h – Estação 5 – Cultivares de Banana e seu Potencial Produtivo
Palestrante Dr. Zilton José Maciel Cordeiro, Embrapa Mandioca e Fruticultura
10h30 – Estação 6 – Ações do Reniva na Região de Pedro Afonso
Palestrante: Dr. Aristóteles Pires de Matos, Embrapa c e Fruticultura