Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da 3ª Delegacia de Polícia de Gurupi, região sul do Estado, efetuaram, na manhã desta quinta-feira, 5, a prisão de Gustavo M. S., de 20 anos de idade, por suspeita de envolvimento em um crime de roubo, ocorrido em março de 2016, naquele município.

A ação, que foi coordenada pelo delegado Jacson Ribas, capturou Gustavo mediante cumprimento de um mandado de prisão preventiva, quando o mesmo se encontrava em sua residência localizada, no setor Campos Belos.

De acordo com o delegado, no dia 19 de março do corrente ano, Gustavo e um indivíduo ainda não identificado, invadiram uma residência localizada no setor Atalaia e, armados, ameaçaram os moradores, subtraindo dinheiro, joias, aparelhos celulares e demais pertences de valor das vítimas, que se encontravam no local, fugindo em seguida.

Após algumas semanas de investigações, os policiais civis do Núcleo de Inteligência do 3º DP, identificaram Gustavo como sendo um dos envolvidos no assalto e, dessa maneira, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva do indivíduo, a qual foi concedida, de imediato, e na manhã dessa quinta-feira, os policiais realizaram a prisão do suspeito.

O suspeito foi levado à sede da 3ª Delegacia de Polícia Civil (DP) e, após os procedimentos cabíveis, foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória (CPPG) de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

O delegado disse ainda que as investigações foram intensificadas com o objetivo de localizar e prender, o mais rápido possível, o segundo envolvido no crime.