Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

O Arcebispo de Palmas Dom Pedro Brito abriu nesta última sexta-feira, 6, na Catedral do Divino Espírito Santo, em Palmas/TO, a novena do Divino Espírito Santo. O momento mais emocionante foi quando Dom Pedro percorreu toda a igreja carregando a bandeira do Divino, símbolo da fé no Espírito Santo, para que todos os paroquianos pudessem tocá-la.

Depois da oração, os fiéis lotaram o pátio para participar da primeira noite do Festejo do Divino. Além das barracas com bebidas, doces, caldos, cachorro-quente, espetinho, pastel, batata frita, Maria Isabel, crepe e paletas, vários prêmios foram leiloados e muita gente ficou concentrada marcando os números do tradicional bingo da Catedral.

Os prêmios da noite ficaram com André Luiz Torres Gomes (Cursinho pré-vestibular), Glauber Henrique Oliveira Maciel Assunção (Tablet) e Adriano Colodel (Ar-condicionado). O bingo continua nos próximos dias 7, 8, 13, 14 e 15, sempre após a novena. As cartelas são vendidas a R$ 10.

Para a coordenadora geral do Festejo, Anna Carolina Cassoli, a primeira noite de festa superou as expectativas. “Ficamos surpresos com a quantidade de pessoas, que foi bem maior em comparação com o ano passado. E com certeza deve aumentar ainda mais nas próximas noites”.

“Foi uma noite repleta de bênçãos. Graças a Deus, já no primeiro dia, tivemos muita gente e todos elogiando as comidas. O principal fator de um festejo não é o lucro, mas a acolhida do povo, para que eles se sintam bem. Então, o nosso objetivo foi alcançado com muito sucesso”, destacou o padre Pe. Eduardo Zanom.

2º Dia

A novena do Divino continua. Neste sábado (7) será celebrado o Dom do Conselho: “O Espírito Santo nos ensina a ser sinal da misericórdia de Deus”. A intenção será por todos os religiosos da Arquidiocese de Palmas. A deputada estadual Luana Ribeiro e o Cenáculo da 404 Sul são os festeiros da noite. A missa está marcada para as 19h30.

Programação:

Novena: de 6 a 14 de maio, às 19h30. Nos domingos, a missa começa às 18h30

Carreata: 15 de maio, 16h30 | Saída: Estacionamento Faculdade Católica

Festejo: 6, 7, 8, 13, 14 e 15 de maio, após a novena

Dia 7

Festeiros: Deputada Luana Ribeiro e Cenáculo 404 Sul

Prêmios: Cartão BrasilCard, Fritadeira Airfryer e Smartphone + Bolsa para Concurso

Dia 8

Festeiros: Antônio (BrasilCard), Célio (CNA), Fabiano Parafusos, Macedo (Liber Motos) e Toninho (Imperatins)

Prêmios: Micro-ondas, Panela de Pressão Elétrica e Bolsa de Línguas

Dia 13

Festeiros: Roberto Pires, Pedro Ferreira, Deputado Cleiton Cardoso e Vereadores Folha, Adão Índio e Claudemir Portugal

Prêmios: 2 meses pilates, 6 meses de academia e Notebook

Dia 14

Festeiros: Omar Hennemann, Jarbas Meurer, Igino Júlia e Família Meurer

Prêmios: Bicicleta, Impressora e Spa Day + R$ 5 mil

Dia 15

Festeiros: Deputado Vilmar do Detran, Jodê Materiais Elétricos, Marco Aurélio (Farma e Fórmula Mais) e Valdir (Gráfica Primavera)

Prêmios: Jantar com acompanhante, Televisão e Vale Compras