Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Quatro disparos de arma de fogo foram feitos contra um veículo de um fiscal no Posto Fiscal de Levantado, localizado a 3 quilômetros de Taguatinga, na região Sudeste do Tocantins. A ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira, 9, e, segundo testemunhas, os disparos foram realizados por um motociclista que parou em frente ao posto, atirou e fugiu.

O carro de um dos auditores foi atingido. Na hora, três auditores fiscais cumpriam escala, por sorte ninguém se feriu. A polícia foi chamada e chegou rapidamente ao local, mas não conseguiu localizar o autor dos disparos. O caso foi sendo registrado na Delegacia de Polícia de Taguatinga.

Segundo o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins  (Sindifiscal), a entidade vem cobrando do Governo a volta do policiamento militares ostensivo nos postos fiscais para que assegure o trabalho dos auditores fiscais. "O atentado desta segunda-feira, vem demonstrar a real necessidade de se investir na segurança destes que são a polícia fiscal do nosso Estado. Entendemos que a segurança é um direito do servidor público que atua nos postos fiscais e deve ser garantida o mais rápido possível para que os auditores fiscais continuem a realizar o trabalho de fiscalização nos moldes do que preconiza a Secretaria da Fazenda. Ações como esta não podem cercear a atuação do Fisco no cumprimento de seu papel", afirmou o presidente do Sindifiscal, Carlos Campos.