Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A programação técnica da 12ª edição da Bahia Farm Show conta com 21 palestras, debates, workshop e fóruns que movimentarão todos os dias do evento, sempre das 10h às 18h. Com temas voltados para o agricultor, a programação oficial é totalmente gratuita e estará distribuída em dois espaços do Complexo Bahia Farm Show.

O principal espaço da programação é o auditório da Fundação Bahia, instituição de pesquisa mantida pelos agricultores do Oeste do Estado. Nele, será realizado o Fórum “Matopiba: potencialidades e desafios”, evento que abre a programação e será transmitido ao vivo pelo Canal Rural, a partir das 14h, nos canais NET 185 , SKY 159, CLARO 185, OITV 179, além das parabólicas digitais e analógicas. Neste mesmo espaço, que tem capacidade para 108 pessoas, haverá um workshop sobre agricultura de precisão; palestras sobre regularização fundiária, política estadual de Meio Ambiente, avaliação de imóveis rurais, recuperação de crédito no Agronegócio e o Fórum Soja Plus.

No pavilhão coberto da Feira, um mini-auditório com capacidade para 60 pessoas, vai abrigar diversas palestras com forte participação dos expositores. O banco Santander vai falar sobre o mercado de Agronegócio no Oeste da Bahia; a Stracta Consultoria falará sobre reestruturação de dívidas e o engenheiro agrônomo Ronaldo Cabrera representará a Kamaq falando sobre manejo de solo. Ainda neste espaço, a Sotreq vai apresentar as máquinas Caterpillar; a Coelba abordará a otimização do uso de energia; a Fire Solutions terá em sua pauta o risco de incêndio e explosões; a Eaton apresentará variedades de mangueiras industriais e a Fyusis Florestal falará sobre a implantação de sistemas florestais como alternativa para a sustentabilidade do agronegócio.

Merece destaque na programação a participação da Fundação Bahia que lançará uma variedade de Intacta; trará novidades sobre o manejo da cigarrinha no milho, irrigação no cafeeiro e climatologia com previsões para a safra 2016-17. Fechando a participação da Fundação Bahia, o entomologista da Embrapa, José Ednilson de Miranda, discorrerá sobre o manejo de resistência de inseticida ao Bicudo.

A programação completa de cursos, palestras, workshops, fóruns e debates da Bahia Farm Show pode ser conferida no site oficial do evento:http://www.bahiafarmshow.com.br/programacao/. Neste mesmo link, o visitante também terá acesso à programação de palestras promovidas pelo Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães, dentro

A Bahia Farm Show acontece de 24 a 28 de maio no município de Luís Eduardo Magalhães (BA). O evento é realizado pela Aiba e tem o patrocínio do Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Coelba, Desenbahia, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Santander, Senar/Faeb, Governo do Estado e Governo Federal.