Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Em parceira com a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria do Idoso, o Centro Universitário UnirG irá implantar a Universidade da Maturidade de Gurupi (UMG) - “Uma proposta para a saúde e qualidade de vida na terceira idade”. A solenidade de lançamento da abertura do edital será realizada na próxima quarta-feira, 25, às 09h, no Centro de Treinamento Diamante Puro.

Devem estar presentes o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, a reitora da UnirG, Dra Lady Sakay, o presidente da Fundação UnirG, Sávio Barbalho, representantes da UnirG, autoridades locais e a população da 3ª idade.

Além do compromisso social em desenvolver políticas de atendimento e atenção à vida adulta e ao envelhecimento humano, a proposta da UMG é criar espaços de convivência e de troca de saberes intergeracionais à comunidade acadêmica e à sociedade.

De acordo com a coordenadora do projeto, Celma Milhomem Jardim, as atividades serão realizadas no Centro Universitário, com atuação acadêmico-científica organizada em eixos temáticos que contemplam conhecimentos teórico-práticos.

“Os alunos terão cursos livres em formato modular, semestral, minicursos, palestras, oficinas de forma que a permanência dele seja cíclica, de continuidade com a universidade. A ideia é valorizar a inserção social e elevação da qualidade de vida do idoso, através de desenvolvimento de ações de caráter científico, cultural e social”, explicou Jardim.

Na oportunidade os estudantes terão atividades práticas que envolvam a interação entre corpo, mente e espirito, visando a integração de gerações e a inserção do idoso no meio social.

As aulas estão previstas para iniciar a partir de agosto. O edital será publicado na próxima semana informando os detalhes para a participação dos interessados.

O Centro de Treinamento Diamante Puro está localizado na rua Nelson Luz, Q.12, L.1 parque residencial  Setor Cajueiro -  Gurupi-TO.