Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Colheitadeira Massey Ferguson MF 9895

Colheitadeira Massey Ferguson MF 9895 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Colheitadeira Massey Ferguson MF 9895 Colheitadeira Massey Ferguson MF 9895

Teve início ontem, terça-feira, 25, e segue até próximo sábado, a feira Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães (BA), que é considerada a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do País e, atualmente, uma das três maiores em volume de negócios.

A Massey Ferguson, líder no mercado brasileiro de tratores há 54 anos ininterruptos, está presente na feira. Quem visitar o estande da marca terá a oportunidade de conhecer as mais recentes tecnologias desenvolvidas para aprimorar o trabalho no campo. “Os agricultores do oeste da Bahia têm voltado suas atenções para as questões climáticas, porque é inegável que elas vão influenciar a safra em curso. Mas o empreendedor rural sabe também que é preciso continuar a investir para produzir mais e melhor. Nesse sentido, é necessário conhecer as novas tecnologias que ajudam a ampliar a produtividade e a rentabilidade da lavoura. Nossa expectativa, para a Bahia Farm Show, é que o índice de conversão de negócios repita o sucesso das edições anteriores”, afirma Ordely Junior, coordenador de comercial da Massey Ferguson.

Como de costume, a Massey Ferguson apresentará seu portfólio completo no evento. Entre os principais destaques da marca está a colheitadeira axial MF 9895, que apresenta a maior taxa de descarga de grãos do segmento (150 litros por segundo). Equipada com motor AGCO Power, essa colheitadeira da classe 8 chega a fornecer até 510 cv de potência. Além disso, apresenta um moderno e exclusivo sistema de arrefecimento, chamado de “V-Cool”, que oferece alta capacidade de resfriamento e, consequentemente, maior vida útil ao motor.

Entre os diferenciais da máquina está ainda o exclusivo projeto em H do sistema de suporte dos côncavos, que permite adequar a configuração da máquina para vários tipos de cultura com mais facilidade. Isso porque qualquer um dos 12 côncavos pode ser facilmente trocado por uma única pessoa. A colheitadeira MF 9895 também pode ser equipada com sistemas de agricultura de precisão Fieldstar e piloto automático AG3000, que garantem o aumento da produtividade durante a colheita.

Outro destaque é o trator MF 7415, que tem 215 cv de potência. Esse modelo pertence à Série MF 7000, que faz a integração perfeita entre modernidade, tecnologia e rentabilidade, e tem como diferencial a transmissão inteligente Dyna-6, que permite a programação prévia e troca automática de marchas, proporcionando alto desempenho com economia de combustível. O modelo MF 8690, de 370 cv, que integra a série de alta potência MF 8600 Dyna-VT, máquinas já consagradas nos Estados Unidos, na Europa e África do Sul, também estará em exposição.

Em implementos, o grande destaque é a plantadeira de caixa central MF 700 CFS. Com maior capacidade de adubo e mais autonomia de plantio, esse equipamento trabalha em taxa variável e oferece ampla gama de opcionais. Disponível nas versões de 11 até 30 linhas, a nova série MF 700 CFS pode ser configurada ainda com opções de semente mecânicas ou pneumáticas. Seu sistema CFS (Central Fill System) equipa a máquina com um reservatório único, com capacidade de até 1.450 litros, a maior na categoria, reduzindo o tempo de parada para a alimentação do conjunto.

A Massey Ferguson também leva à Bahia Farm Show 2016 o pulverizador MF 9030, que tem motor AGCO Power de seis cilindros com 200 cv de potência. Com sistema de transmissão hidrostática e tração 4x4, o pulverizador da Massey Ferguson consegue tracionar a roda dianteira esquerda em conjunto com a roda traseira direita e vice-versa (cruzada permanente). Tudo isso em três velocidades diferentes. Um dos diferenciais desse modelo é que ele dispõe de um dos maiores vãos livres em relação ao solo (1,65m).

Sobre a Massey Ferguson

A Massey Ferguson é líder no mercado brasileiro de tratores há 55 anos ininterruptos. Pertencente ao grupo AGCO, a marca é a maior fabricante de tratores da América Latina e a maior exportadora do produto no Brasil. Os tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente para África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Venezuela. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores e pulverizadores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (implementos) e Ribeirão Preto/SP (equipamentos para cana-de-açúcar) – e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores).