Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Um agente de trânsito da Prefeitura de Araguaína/TO faleceu depois de ser baleado na tarde desta sexta-feira, 27, durante o trabalho.  O crime aconteceu na região central da cidade na avenida 1º de Janeiro.

O agente Agenison Pereira Jorge, de 28 anos, foi alvejado com um tiro na região abdominal. Mesmo sendo socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU), ele não resistiu e foi à óbito no Hospital Regional de Araguaína (HRA).

De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é de que o agente tenha se envolvido em uma confusão no trânsito após aplicar uma multa. O crime foi gravado pela câmera de segurança de uma loja e as imagens mostram quando um homem dispara contra o agente e na sequência sai correndo e sobe na garupa de uma moto.

Prefeitura

A Prefeitura de Araguaína externou profundo pesar à família do agente de trânsito pelo ocorrido. Segundo nota da Prefeitura, Agenison era conhecido pelos colegas por sua prontidão exemplar e seu temperamento calmo.

Natural de Aparecida de Goiânia, em Goiás, Agenison foi empossado na Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT) em dezembro de 2015.

Ainda em sua nota a Prefeitura de Araguaína afirma esperar que as investigações descubram o mais rápido possível a responsabilidade pelo crime e que a Justiça seja rigorosa na aplicação da pena.

Para auxiliar nas investigações, a informação que leve à captura dos envolvidos será recompensada com cinco mil reais pela Prefeitura, que ainda informa que, o crime não intimidará a AMTT e seu efetivo, “que continuará o trabalho de dar segurança ao trânsito e combater as irregularidades”, afirma em nota.

A Prefeitura decretou luto oficial no município por três dias.

Deputado lamenta 

O deputado estadual Olyntho Neto (PSDB), por meio de nota, lamentou a morte do agente. “Lamento o assassinato e também o caos gerado pela falta do transporte público, resultado da má administração de Araguaína. Nada justifica a ação criminosa contra um trabalhador. Nossos pêsames à família de Agenilson”, disse o deputado.