Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma das promessas da canoagem paraense, o atleta Hericles Scott disputará, de sexta-feira (27) a domingo (29), o Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, que acontecerá na Praia da Graciosa, em Palmas, no Tocantins. Aproximadamente 180 atletas de todo o país participarão da competição.

O canoísta, que possui apenas 19 anos e faz parte do time de atletas da Equador Petróleo, vai em busca da classificação para o Mundial em Bradenburg, na Alemanha, que será realizado no mês de setembro. Para conquistar o feito, Hericles realizou uma intensa rotina de preparação: eram aproximadamente seis horas treinando diariamente, além de alimentação regrada e saudável.

“O treinamento para o campeonato começou em janeiro. Agora, com a preparação já feita, resta aguardar a prova e dar o meu melhor. Estarei enfrentando atletas de altíssimo nível e será muito concorrido, mas o objetivo são os primeiros lugares”, disse o santareno, que conquistou a segunda colocação em 2014 e, no ano passado, ficou entre os 10 melhores.

Hericles competirá na categoria Sênior (acima de 19 anos). No primeiro dia, enfrentará 30 quilômetros de prova no caiaque individual (K1) e no segundo dia terá a companhia do canoísta Ricardo Amaral, na prova K2.

O Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona é realizado pela Federação Tocantinense de Canoagem e supervisionado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). Haverá premiação para os três primeiros colocados de cada categoria, sendo que do primeiro ao nono colocado receberão pontuação no ranking, de acordo com sua classificação. Os primeiros e segundos lugares ficarão com as vagas para o Campeonato Mundial de Canoagem.