Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira, dia 03 de junho, a Promoarte apresenta Toninho Borges, em Colinas do Tocantins, com o projeto Tocantins ao Luar, na praça 7 de setembro, a partir das 20 horas.

Com o Patrocínio do Banco da Amazônia, o Projeto busca fortalecer a diversidade cultural, ampliando o acesso da população à Arte.

Toninho Borges convida a comunidade para levar o seu banquinho e curtir um Show que resgata a música de outrora, relembrando saudades da Seresta Brasileira. O Projeto "Tocantins Ao Luar" foi contemplado no edital de seleção pública de patrocínio do Banco da Amazônia edição 2016.

Tendo em vista a necessidade de valorizar a preservação ambiental, o Projeto entregará mudas de plantas ao final do evento.

Toninho Borges, executa violão e viola cantando as coisas da terra com toda a força de sua arte, desenvolvendo seu trabalho profissional desde os anos 80, tendo lançado seu primeiro disco em 1991. Reside em Palmas há 11 anos, realizando shows em eventos públicos e particulares.   Natural de Araçuaí, Vale do Jequitinhonha, MG, cresceu ao som da viola de seu pai Manoel Esteves. Conta com vários projetos premiados, pelo Ministério da Cultura, Funarte, Banco da Amazônia, etc.