Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), apreendeu, na manhã desta segunda-feira, 30, um veículo Honda Civic, ano 2015, roubado e que estava com suas características originais adulteradas. O carro estava em poder de Rodrigo T. C., de 28 anos de idade, que foi autuado em flagrante por receptação e uso de documento falso.

Conforme o delegado Rossílo de Souza Correia, após trabalhos investigativos, os agentes da Derfrva localizaram o veículo roubado em um condomínio, na quadra 508 norte, em Palmas. Ao realizar a abordagem de Rodrigo, que se dizia proprietário do veículo, o mesmo apresentou, aos policiais civis, um certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falso.

Os agentes então fizeram uma vistoria no Honda Civic e constataram que o carro estava com placas adulteradas, sendo que levantamentos posteriores comprovaram que o veículo havia sido roubado, em Aparecida de Goiânia – GO, em 2 de maio de 2015. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e levado para a sede da Delegacia Especializada, onde após ser periciado, será devolvido ao seu legítimo proprietário.

O carro apreendido se enquadra na definição de carro dublê ou clonado, uma vez que é objeto de roubo e teve suas características originais reproduzidas, pela semelhança de cor, modelo e com adulterações nas placas, chassis, lacre, etiquetas, número de vidros e CRLV falso. Ainda segundo o delegado Rossílio, a operação, realizada nesta segunda-feira, faz parte do combate à máfia dos carros clonados, em Palmas e em todo o Estado do Tocantins.

“Estamos cumprindo determinação do Secretário de Estado da Segurança Pública e do Delegado Geral da Polícia Civil para intensificar o combate a furtos e roubos de carros em todo o Estado e, nesse sentido, os investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos estão nas ruas para identificar e apreender os veículos clonados, roubado e furtado, bem como efetuar a prisão e autuação das pessoas que se encontram de posse desses bens”, ressaltou.