Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Oi investiu mais de R$ 7,7 milhões de reais no estado do Tocantins no primeiro trimestre de 2016 (foram R$ 25 milhões em 2015). A operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações como uma das estratégias do plano de transformação operacional da companhia para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões. Desde o começo do ano, a cidade de Campos Limpos recebeu a cobertura 3G da companhia no estado. A companhia tem cobertura 4G na cidade de Palmas.

Em maio, a Oi inaugurou, em Palmas, sua primeira loja própria (foto) no Tocantins. A nova loja Oi funciona na Avenida JK e conta com atendimento especializado além de todo o portfólio de ofertas de serviços convergentes da companhia: telefonia móvel, internet, Oi TV e telefonia fixa. Com um design arrojado e inovador, a nova loja da Oi em Palmas proporciona aos seus clientes experiências de alta qualidade, no atendimento e na degustação de produtos e serviços da companhia.

A Oi já está presente no Tocantins com outros 11 agentes autorizados. A empresa é líder em telefonia fixa e banda larga no estado, com 86% e 78% de participação de mercado respectivamente. Na telefonia móvel, a Oi está presente em 69 municípios, cobrindo 79% da população, com importantes resultados, sendo a segunda maior operadora regional, com mais de 33% de participação, principalmente no segmento pré-pago local, em que a companhia vem se aproximando da liderança, com quase 36% dos clientes.

A Oi vem concentrando seus esforços na transformação do negócio, como parte de um plano de longo prazo baseado em quatro pilares: convergência, digitalização, austeridade nos custos e experiência do cliente. Nesse ambiente em transformação, a companhia continua progredindo operacionalmente, capturando as mudanças na dinâmica do mercado e construindo a base para um crescimento sustentável e de longo prazo.

Sobre a Oi

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.

Em março de 2016, a empresa possuía, no Brasil, cerca de 70 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 47 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 16 milhões no segmento Residencial e 7 milhões no segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi ainda conta com mais de 2 milhões de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.

A companhia integra, desde 2013, a carteira do índice Dow Jones Sustainability Index, na categoria Mercados Emergentes. A Oi também faz parte do ISE – Índice de Sustentabilidade Empresarial – da BM&FBovespa.

A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.