Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Previsto para acontecer de 11 a 17 de junho, o Festival de Monólogos de Palmas dispôs último lote de ingressos com desconto para a sua programação. O festival acontecerá no Teatro de Bolso do Memorial Coluna Prestes e terá uma mostra não-competitiva com a participação de artistas de Palmas e de Gurupi, além de oficinas e uma mesa-redonda sobre a arte do ator.

A realização do evento estimula a movimentação da cena teatral palmense, instigando artistas a pesquisarem a poética do ator e oferecendo ao público uma nova possibilidade de experiência teatral. O festival é organizado e produzido de forma independente.

O Festival de Monólogos oferecerá ao público da cidade sete dias de espetáculos, oficinas e mesa-redonda sobre a arte do ator. É uma oportunidade única para todos que gostam, apreciam, praticam e estudam o teatro. As oficinas terão inscrições abertas a partir do dia 06 de junho na internet.

Os preços são populares, mas deve-se prestar atenção à data de compra das entradas: como estão sendo vendidas por lote e pela internet, quanto antes a pessoa comprar, mais barato vai pagar. Até 10/06 o preço do ingresso é de R$ 15,00 + taxas (por espetáculo). Os ingressos também estão à venda na revistaria Come Comics. Se preferir comprar online, o site é o www.sympla.com.br/fluxocriativo.

Programação

A programação do festival apresentará um panorama de produções teatrais locais que discutem a arte do ator e temas em voga, como o empoderamento feminino.

Dia 11/06 (abertura) – Engenhos de Histórias de Dona Passa

Dia 12/06 – A última gravação de Krapp

Dia 13/06 – A mais forte

Dia 14/06 – Tragédias de nossas vidas

Dia 15/06 – Mimagens

Dia 16/06 – O decote de Vênus

Dia 17/06 (encerramento) – Um Ator

Dia 13/06 – Mesa-redonda: Dramaturgias Pessoais (14h)

Todos os espetáculos acontecem às 20h. A programação completa pode ser conferida no site www.tresmariasteatro.wordpress.com