Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), desembargadora Ângela Prudente, inaugura nesta sexta-feira (3/6), as novas instalações do cartório eleitoral de Ponte Alta do Tocantins, sede da 26ª Zona Eleitoral. A região é conhecida como portal do Jalapão e abrange os municípios de Mateiros e Pindorama do Tocantins. Mais de 10 mil eleitores serão beneficiados.

Com a inauguração, a Justiça Eleitoral do Tocantins finaliza o Plano de Obras, iniciado em 2008. A partir de agora, 100% dos cartórios do interior do Estado estão com sedes próprias e aparelhados com equipamentos tecnológicos, móveis novos e edificações que respeitam o meio ambiente e os portadores de deficiência. Restando apenas a construção da sede da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, cujo terreno já foi adquirido.

A solenidade contará com a presença dos juízes membros da Corte Eleitoral; do juiz eleitoral da 26ª ZE, Jordan Jardim; da chefe de cartório, Helaine Christina Rocha Pinto; do diretor-geral, Flávio Leali, secretários, autoridades do executivo, legislativo, judiciário e servidores.