Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

O policial militar aposentado major Carvilio Soares Marinho, de 60 anos, lança no nesta próximo sábado, 4 de junho, às 8h30min, o livro autobiográfico intitulado A trajetória de um vencedor pela Editora Kelps, no auditório da Associação de Militares Tocantinenses (ASMIR) localizado na Quadra 204 Sul, Alameda 14, Lote 06, em Palmas. Com a obra, o militar espera inspirar as pessoas a buscarem seus sonhos, guiados sempre pelos preceitos da boa conduta e valores.

O militar, que está na reserva remunerada há 10 anos, vive na zona rural do município de Filadélfia e levou dois anos para escrever o livro, que segundo ele, surgiu da necessidade de inspirar as pessoas a buscarem seus sonhos. O livro é uma autobiografia sobre a vida do militar que para alcançar seus objetivos teve que superar inúmeras dificuldades, já que veio da zona rural e sua família não tinha recursos para ajudá-lo financeiramente. Contudo, sempre buscou realizar seus sonhos com base nos princípios e valores repassados pela família.

“Penso que minha história deveria se tornar pública para que outras pessoas, possam se espelhar nela e buscar forças para vencer na vida. Muitas outras pessoas fizeram o mesmo, porém não divulgam suas histórias. Quero dizer a todos que somos capazes de conseguir o que queremos, basta termos disposição”, disse o escritor.

No evento de lançamento do livro, major Carvilio, disse que ainda será uma momento de confraternizar com os colegas que hoje também são da reserva remunerada e ainda com aqueles que estão na labuta diária na corporação. “Queremos promover um encontro com os colegas de trabalho e espero que meu livro possa contribuir para que os militares construam sua história na nossa gloriosa PM, de forma que eles venham a se orgulhar dela, assim como eu hoje me orgulho de contar a minha história”, ressaltou.