Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A instituição oferece 90 vagas nos cursos técnicos em Agropecuária e em Zootecnia

A instituição oferece 90 vagas nos cursos técnicos em Agropecuária e em Zootecnia Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A instituição oferece 90 vagas nos cursos técnicos em Agropecuária e em Zootecnia A instituição oferece 90 vagas nos cursos técnicos em Agropecuária e em Zootecnia

O Colégio Agrícola de Natividade está com inscrições abertas para os cursos técnicos nas áreas de Agropecuária e Zootecnia. As inscrições vão até o dia 30 de junho e devem ser feitas diretamente na sede da unidade educacional. Ao todo, são ofertadas 90 vagas para alunos do ensino médio. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas.

De acordo com o edital do certame, as vagas são divididas da seguinte forma: 30 para o curso de Agropecuária em período integral; 30 para o curso de Agropecuária no período noturno e as outras 30, para o curso de Zootecnia, também no período noturno.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente, ou por procuração (com firma reconhecida em cartório), no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h, no Colégio Agropecuário de Natividade, situado na BR 010, km 228, Setor Jardim Serrano, Natividade.

Para ingressar nos cursos, os alunos precisam ter 16 anos ou mais, estar cursando, ou já ter concluído, a 2ª série do ensino médio, além de apresentar a documentação exigida pelo edital (original ou/e fotocópia da cédula oficial de Identidade; original e fotocópia do CPF e ficha de inscrição). A seleção será feita em etapa única com a análise dos documentos dos candidatos.

Segundo o diretor da unidade escolar, Geroilton Ribeiro, ao finalizar o curso, o estudante estará apto para ser absorvido pelo mercado de trabalho. “Por ser um ensino técnico profissionalizante e o Estado do Tocantins ter essa vocação inegável para o agronegócio, os cursos que o colégio dispõe são completos e permitem que os alunos sejam capacitados para trabalhar nessa área imediatamente após a conclusão, desde a cultura até a gestão de propriedade rural”, destacou.

Para mais informações, dúvidas, ou solicitação do edital do processo seletivo, os candidatos devem ligar. A escola ainda disponibilizou o e-mail ue.natividade01@hotmail.com.