Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A capital tocantinense entra mais uma vez na rota dos grandes espetáculos teatrais. Desta vez, a Mixirica Produções Artísticas traz à Capital o espetáculo “O último Capítulo”, estrelado pelos atores Mariana Xavier e Paulo Mathias Jr., com apresentação nos dias 25 (às 20h30) e 26 de junho (às 20 horas), no Teatro Fernanda Montenegro, em Palmas. A classificação indicativa é de 10 anos.

Conhecida do grande público por seus trabalhos em “I Love Paraisópolis”, “Além do Horizonte”, “Vídeo Show” e no filme “Minha Mãe é uma Peça”, a atriz Mariana Xavier protagoniza o espetáculo ao lado do ator Paulo Mathias Jr., apresentador do programa infantil “TV Globinho” e comediante do “Zorra Total”.

O espetáculo é uma homenagem aos 65 anos da telenovela no Brasil. Surgido no Brasil em 1951, o gênero se tornou especialidade das emissoras do nosso País. O Último Capítulo homenageia a data e homenageia a todas as emissoras de televisão, as grandes responsáveis pela divulgação das telenovelas no mundo.  

Sinopse

O texto é de Alexandre Marcillo e Clovis Corrêa e conta a história de Berenice, uma romântica e sonhadora diarista, que chega em casa cedo do trabalho para acompanhar o último capítulo de sua novela preferida. Porém um fato impede que a novela seja assistida. O que fazer então? Conversar. Berenice e Dagoberto, seu marido, um flamenguista doente e desempregado crônico, acabam colocando em xeque seu conflituoso casamento, questionando o porquê de os dois viverem juntos. A transmissão do último capítulo é apenas um pano de fundo para a discussão da relação entre casais nos tempos atuais.

A direção dinâmica de Marcio Vieira - premiado diretor pelo seu trabalho em “Favela”, e diretor assistente do musical “Andança”, em homenagem a cantora Beth Carvalho - proporciona um espetáculo divertido e alegre. Através de lembranças, flashbacks, o casal vai reavaliando essa relação e chega à conclusão de que o seu casamento sim é uma grande novela, e que também está no último capítulo. Será que Berenice e Dagoberto terão um final feliz como os protagonistas da novela neste O Último Capítulo?