Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Osterno Parrião

Foto: Osterno Parrião

Serão conhecidos nesta quarta-feira, 15, os dois finalistas do Campeonato Tocantinense, durante a disputa das partidas envolvendo as equipes do Interporto x Gurupi e Tocantins de Miracema x Paraíso. Os dois jogos começam às 20h15. As finais estão programadas para os dias 18 e 25, respectivamente.

Gurupi e Tocantins de Miracema têm a vantagem de jogar pelo empate para ir à final. O Gurupi venceu o jogo de ida em casa por 1 x 0 sobre o Interporto, em Gurupi, no último sábado, 11. Já o Tocantins, por ter a melhor campanha do campeonato na primeira fase (31 pontos), joga pelo empate diante do Paraíso, que terminou na quarta colocação, com 19 pontos. Na partida de ida disputada sábado à noite, em Paraíso, houve empate por 0 x 0.

Porto Nacional

O Gurupi joga fora de casa contra o Interporto às 20h15, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. Por ter vencido o jogo de ida por 1 x 0, o Camaleão do Sul joga pelo empate. Já o time portuense, com uma vitória simples pelo mesmo resultado, garante vaga na final, já que fez melhor campanha que o Gurupi na primeira fase (25 x 23 na pontuação). O Interporto nos últimos três anos chegou à final vencendo 2013 e 2014 e sendo vice no ano passado. Além de contar com o técnico Carlos Magno, maior vencedor de conquistas no futebol tocantinense, com seis títulos em 13 finais.

Já o Gurupi, do técnico Roberto Oliveira, terá força total com o retorno dos volantes Leonan e Hemerson, que cumpriram suspensão do terceiro amarelo, e o meia Welington Cabeça liberado pelo departamento médico. Roberto Oliveira tem em seu currículo cinco títulos estaduais no Tocantins por times diferentes. De 2006 para cá o Gurupi sempre chegou às semifinais e se for a mais uma final será a quinta nos últimos dez anos.

Miracema

No Estádio Castanheirão, que pertence ao Governo do Estado, o Tocantins recebe o Paraíso às 20h15, e joga pelo empate para ir à final após duas décadas sem saber o que é chegar numa decisão de campeonato da elite tocantinense. Expectativa de pelo menos mil torcedores prestigiando o Tecão Maravilha, que terá apenas um desfalque, o lateral-esquerdo Jean, que pegou dois jogos de suspensão. Toda renda será revertida para ajudar duas pessoas da cidade que estão enfermas.

O Paraíso, do técnico Léo Goiano, não poderá contar com o atacante Célio Mata Boi, que pegou quatro jogos de suspensão na Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do futebol do Tocantins (TJD). No primeiro turno, o Paraíso venceu o Tocantins por 1 x 0 em Miracema, mas o rival deu o troco fora de casa vencendo por 2 x 1.