Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Estádio Castanheirão, em Miracema, será palco do último jogo do Tocantinense 2016

Estádio Castanheirão, em Miracema, será palco do último jogo do Tocantinense 2016 Foto: Osterno Parrião

Foto: Osterno Parrião Estádio Castanheirão, em Miracema, será palco do último jogo do Tocantinense 2016 Estádio Castanheirão, em Miracema, será palco do último jogo do Tocantinense 2016

Os dois jogos da final do Campeonato Tocantinense de Futebol, que começa a ser decidido neste fim de semana, serão realizados em estádios administrados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). O primeiro confronto da decisão será no Estádio Rezendão, em Gurupi, onde o Camaleão do Sul recebe o Tocantins de Miracema, às 16 horas.

Já a partida de volta entre as equipes será no estádio Castanheirão, em Miracema, no próximo dia 25. “As praças esportivas estão adequadas para as duas partidas. Equipe técnica, jogadores e torcedores serão bem acomodados”, garantiu o superintendente de Esportes e Lazer da Seduc, Salim Milhomem.

Retrospecto

Os confrontos prometem ser emocionantes. O Gurupi, que busca o sexto título tocantinense, tem a chance de tornar-se o maior recordista de títulos do Estado – Palmas também tem cinco conquistas. Nos últimos sete anos, o alviverde do sul chegou a cinco decisões e levou três.

Este ano, o Tocantins de Miracema fez melhor campanha, por isso tem a vantagem de mandar o último jogo. Em 14 jogos, o clube venceu dez, empatou apenas um e perdeu três. Já o Gurupi venceu sete, empatou dois e perdeu cinco.

Artilharia

A briga pela artilharia do campeonato está acirrada. Pelo Gurupi, o atacante Régis Wenzel já marcou dez gols. Já o rival, o atacante Edicarlos, o Edigol, balançou as redes nove vezes.