Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Depois do sucesso da primeira audiência pública realizada em Porto Nacional, na semana passada, o projeto Responsabilidade Compartilhada da segurança pública chega, nesta segunda-feira, 20 de junho, a Dianópolis, no Sudeste do Tocantins. O projeto, uma parceria da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB/TO e Assembleia Legislativa, tem o objetivo de envolver toda a sociedade na discussão de políticas da segurança pública, a fim de lutar para que o Estado passe a priorizar a área, alocando recursos próprios, inclusive para investimentos.

Além de visita as instalações da segurança pública, como sedes da Polícia Militar e de delegacias em Dianópolis, o projeto terá uma audiência pública na cidade, que se inicia a partir das 18 horas, no Tribunal do Júri.

“Nosso objetivo é envolver a sociedade na discussão dessa tema tão importante. Infelizmente, investimentos da segurança pública são escassos e quase sempre com dinheiro de fora. Com esse grande aumento da violência nos últimos anos, temos que necessariamente mudar a lógica”, destacou o presidente da OAB, Walter Ohofugi.