Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Palmas receberá mais uma vez e por 15 anos consecutivos, a visita do Projeto Ideia Fixa por um Sertão 100 Fome. A visita está sendo viabilizada pela Arena Promoções e Eventos, organizadora do Baja Jalapão 500.

Com temperaturas médias em torno dos 27 graus e que por diversas vezes beiram os 40º, a cidade de praias de água doce terá entre os dias 1,2,e 3 de julho o registro de temperaturas elevadíssimas, por conta da realização de mais um evento Off Road na cidade e região, que ostenta paisagens de tirar o folego e extremamente propícias para tais práticas esportivas.

Em meio a competidores, organização, equipamentos e muita adrenalina, ainda existe um espaço dedicado ao social. Ou seja, é a competição e todos os envolvidos nela, deixando uma marca super positiva em pelo menos 100 crianças que receberão os kits Ideia Bela, Sorria para o Rally e Ideia Fixa pela Educação & Cultura.

“Somos muito bem recebidos nas cidades onde realizamos nossos eventos. A população vibra com a competição, a Prefeitura colabora com a infra estrutura, pilotos e equipes se deslocam de cidades distantes para prestigiar o evento. Por isto, realizamos esta ação social. Como forma de agradecer e deixar uma lembrança boa para as crianças. Algumas chegam e pedem bonés e camisetas. Porém, o que doamos é muito mais importante do que isto. Livros, produtos de higiene bucal, beleza e pessoal, acabam por beneficiar toda a família. É a Arena Promoções e Eventos junto ao Projeto Ideia Fixa, fazendo a diferença", frisou Henrique Arena, o organizador do evento.

Para Tânia Mara, a jornalista responsável pelo Projeto Ideia Fixa, realizar mais uma ação em Palmas tem um diferencial. “Adoro esta região, o progresso que ela apresenta a cada visita. As oportunidades que a cidade proporciona para quem nela decidiu se instalar. Além é claro da receptividade de todos. Nestes anos todos de trabalho por lá, fomos deixando nossa marca de alegria, de dedicação e respeito para com as escolas e as comunidades visitadas. E recebendo em troca muitos agradecimentos e afeto sincero. Palmas, Palmas, Palmas para todos e para a linda e acolhedora joia do coração do Brasil", finalizou.

Sobre o Projeto 

O Projeto Ideia Fixa é um dos mais antigos e contínuos trabalhos sociais dentro das provas de rali no Brasil. São 14 anos de existência com números que impressionam. A jornalista Tânia Mara Carvalho, decidiu cria-lo, após presenciar uma cena de crianças aproveitando sobras em uma lata de lixo, num lugar qualquer do sertão. Ela não se aquietou e decidiu levar, mesmo que para uma pequena fatia de necessitados, um pouco de alegria, atenção e lembranças úteis.

Até o momento, mais de 137 mil pessoas em 16 Estados foram beneficiadas com doações, que somam 206 toneladas. As ações incluem ainda a distribuição de 156.800 livros novos e usados. 

Parceiros do Ideia Fixa: Arena Promoções e Eventos, ASA Alumínio, ASI - Associação Sul Mineira de Imprensa, Can Am BRP, CRIF Empreendimentos, Implar, Instituto Duda e Adelina, Master Web Rádio, Perfumaria Emy, Revista Prómoto, RNN Sports, Rotary Clube de Poços de Caldas, Unicesumar, Piffer, Poços de Caldas Moto Clube, Vilamonge Café e W3B Soluções Inteligentes.