Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O grupo de movimentação política da senadora Kátia Abreu e do deputado federal Irajá Abreu percorreu nove municípios no final de semana inaugurando obras viabilizadas com recursos de emendas dos dois parlamentares e participando de lançamento de pré-candidaturas prefeito nas eleições de outubro.

Em Dianópolis, na noite de sexta, a caravana participou do lançamento da pré-candidatura do prefeito Regis Melo (PSD), que disputará a reeleição. A concentração foi realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura. Já no sábado, na mesma cidade, foi inaugurada a Feira do Bode, com recursos do deputado federal Irajá Abreu.

Antes, porém, o grupo participou, ainda na sexta, em Taipas, do lançamento da pré-candidatura do prefeito Joaquim Azevedo (PSD) que disputará a reeleição. A comitiva também esteve na sexta em Conceição do Tocantins, para lançamento da pre-candidatura do prefeito Paulo Rocha (PSD), que também disputará a reeleição.

Em Almas, onde os aliados da senadora Kátia Abreu e do deputado Irajá Abreu ainda estão definindo o nome do candidato, a caravana participou de concentração na Câmara Municipal. Depois se desloucou a Porto Alegre do Tocantins, onde também fizeram reuniões políticas.

Ainda na sexta-feira, o grupo foi à cidade de Novo Jardim, onde participou de inauguração de asfalto de uma coberta multi-uso, construída com recursos de emendas do deputado Irajá Abreu.

Já no sábado, o grupo participou do lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito Paulo Roberto Ribeiro, num auditório que ficou lotado com cerca de 500 pessoas. Ainda no sábado, a comitiva prestigiou o lançamento da pre-candidatura da prefeita Maria do Socorro (PSD) que disputará a reeleição este ano. As movimentações do final de semana encerraram-se na cidade de Novo Alegre, no lançamento da pre-candidatura de Ironilson Alfredo de Lima (PSD), aliado do prefeito Wilson Souza e Silva, que é prefeito por dois mandatos consecutivos no município.