Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A aventura irá começar neste domingo, 03 às 04:30h da manhã com saída do marco zero na Praça dos Girassóis

A aventura irá começar neste domingo, 03 às 04:30h da manhã com saída do marco zero na Praça dos Girassóis Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A aventura irá começar neste domingo, 03 às 04:30h da manhã com saída do marco zero na Praça dos Girassóis A aventura irá começar neste domingo, 03 às 04:30h da manhã com saída do marco zero na Praça dos Girassóis

Uma bicicleta, uma câmera fotográfica e o desejo de superação. É basicamente isso que o major do Corpo de Bombeiros, Osmar Martins, 50 anos, precisa para completar o kit da viagem que irá fazer de Palmas ao Rio de Janeiro de bicicleta. A aventura irá começar no domingo, 03 às 04:30h da manhã com saída do marco zero na Praça dos Girassóis.

A expectativa é que a viagem dure cerca de 30 dias, Osmar saíra de Palmas com o amigo, Jair José da Silva, juntos irão pedalar de Palmas a Anápolis, (GO) de lá o bombeiro segue com seu irmão Odiberto Souza, até Petrópolis (RJ). No total Osmar irá percorrer 2.529km, a intenção é chegar ao Rio dia 05 de agosto.  

“Para mim é um desafio pessoal além de poder incentivar o uso da bike como meio de transporte e uma atividade de lazer assistir. A inda ter a oportunidade de assistir as Olimpíadas no Brasil”, explicou. Osmar vai usar as férias e uma licença para realizar a aventura.

De bike pelo mundo

Desde 1999, o bombeiro usa o pedal como esporte, em 2009 ele participou da Volta ao Lago. Por três vezes da Travessia da Ilha do Bananal em grupo (2010/2011/2012). Em 2013 pedalou de Portugal à Espanha, percorrendo o Caminho de Santiago de Compostela. Em 2014, também de bike, passou pela Alemanha, Áustria, Suíça, Itália.