Uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC), prendeu em flagrante, na noite desta última quinta-feira, 30, Plinyo H. X. R. (24 anos), Donato G. L. J. (29 anos) e Lorena A. J. (28 anos), após entregas efetuadas por Plinyo nas residências dos demais presos. Plinyo recebia comando de dentro da CPP Palmas por meio do aplicativo Whatsapp, onde se estabelecia os endereços de entrega dos entorpecentes para traficantes de pequeno porte.
A mando de um traficante recluso, ele entregou 2 kg de maconha para a pessoa de Donato e mais 2 kg para Lorena, os quais iriam comercializar em pequenas quantidades. As drogas entregues por Plinyo foram apreendidas pelos policiais da Denarc. Foram encontradas drogas no carro do acusado e também em sua residência, totalizando 11kg de maconha somente em poder do acusado.
De acordo com o delegado titular da
Denarc, Guilherme Rocha, o acusado estava sendo monitorado pela Polícia Civil, após denúncias
de que ele estava traficando a mando de um traficante preso recentemente pela Denarc.
“Nesta semana, recebemos denúncia anônima de que Plinyo iria receber um grande
carregamento de drogas, sob as ordens de um traficante recluso e iria
distribuí-lo no plano diretor de nossa capital. Ante aos fatos, montamos um
planejamento operacional para monitoramento, o que possibilitou estabelecer seu
modus operandi, via de consequência,
obter êxito na investida policial, apreendendo os entorpecentes e prendendo os
microtraficantes receptadores”, disse o delegado.
As drogas encontradas foram apreendidas e os investigados foram autuados em flagrante, e irão responder criminalmente por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os autuados foram recolhidos na Casa de Prisão Provisória de Palmas.