Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Como parte da Operação Brasil Central Seguro, na madrugada desta sexta-feira, 08, a Polícia Civil de Formoso do Araguaia prendeu em flagrante dois homens e apreendeu um menor pela prática de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

As autuações aconteceram após monitoramento e abordagem de usuários de entorpecentes do município. Na residência de um dos presos, foram apreendidos 64 fragmentos de maconha e uma quantia de 120 reais. Com o outro, que também estava na casa, à polícia apreendeu cinco fragmentos de maconha.

De acordo com a delegada de Polícia Civil de Formoso do Araguaia, Áurea Batista, os autuados já estavam sendo investigados há mais de seis meses. “Um dos maiores possui deficiência física e utiliza de seu estado físico para praticar delitos”, afirma.

Os dois homens foram autuados em flagrantes pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Eles foram recolhidos à carceragem da Cadeia Pública local, ficando a disposição da Justiça.

Sobre a Operação Brasil Central Seguro

A operação Brasil Central Seguro é resultado do planejamento estratégico das polícias do Tocantins e outros cinco estados da Federação. Ao todo, foram mobilizados 321 polícias civis, peritos criminais e 200 policiais militares do Estado.