Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um indivíduo de 25 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira, 11, na cidade de Colinas do Tocantins, acusado de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Em poder do suspeito os policiais apreenderam um revólver calibre 32 com três munições, sendo duas deflagradas e uma intacta.

A PM foi acionada por uma testemunha e informada sobre uma possível troca de tiros na Rua 21 de Abril, Setor Sol Nascente. Uma equipe de policiais foi até o endereço para averiguar a denúncia. Os suspeitos fugiram do local e entraram em um matagal ao perceberem a presença policial. Um dos envolvidos atirou em direção aos militares, momento em que houve troca de tiros e o indivíduo foi atingido na região da barriga.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a condução do acusado até o Hospital Municipal de Colinas, onde recebeu cuidados médicos e foi liberado. Em seguida ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia local, juntamente com a arma apreendida, sendo autuado por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra os policiais militares que atenderam a ocorrência.

Bela Vista

Na noite do mesmo dia, no município de Bela Vista, região do Bico do Papagaio, um servidor público de 20 anos foi preso pela Polícia Militar acusado de porte ilegal de arma de fogo. Em poder do suspeito os policiais militares apreenderam uma espingarda cartucheira calibre 36.

Através do telefone 190 a PM foi informada que um homem montado em um cavalo estaria efetuando disparos de arma de fogo em vias públicas. Uma equipe se deslocou até a Rua Velha para verificar o fato. No local os policiais identificaram o suspeito e o submeteram a busca pessoal, momento em que localizaram em seu poder a arma de fogo. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Augustinópolis para os procedimentos legais cabíveis.