Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu na tarde dessa terça-feira, 12, em Colinas do Tocantins, dois jovens de 19 e 20 anos, acusados de roubarem um estabelecimento comercial no centro da cidade. Em poder dos suspeitos os policiais apreenderam a quantia de R$ 16.493,00, em espécie, roubados no estabelecimento, além de uma pistola calibre 380 com carregador e oito munições intactas.

A ação ocorreu por volta das 16h50, na Avenida Bernardo Sayão, centro de Colinas, no estabelecimento comercial denominado “Supermercado São Judas Tadeu”. A PM foi acionada no local e informada pelo proprietário do supermercado e funcionários sobre o roubo. De acordo com relatos das vítimas, dois indivíduos armados com arma de fogo, vestidos de calça e terno, chegaram em uma motocicleta Honda Biz de cor preta, com placa adulterada, e anunciaram o roubo. Ainda de acordo com as testemunhas eles teriam efetuado tiros para cima.

Depois de praticarem o assalto eles fugiram do local, sentido Setor Novo Planalto. A PM realizou diligências e localizou o primeiro envolvido que seguia a pé nas proximidades do Estádio Municipal. O suspeito foi reconhecido pelos funcionários do supermercado como um dos assaltantes. Já o segundo envolvido foi visto por testemunhas nas proximidades do local do crime escalando muros de residências.

As equipes da PM realizaram o cerco no quarteirão e conseguiram capturar o fugitivo no quintal de uma residência. Ao perceber a presença policial ele tentou se desfazer da arma arremessando no telhando de uma casa nas proximidades. O criminoso estava com uma sacola onde tinha colocado o dinheiro roubado do comércio. A dupla de criminosos e todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A motocicleta utilizada pela dupla foi localizada abandonada em outro quarteirão nas proximidades do local do fato. Os policiais verificaram que a placa da moto estava adulterada com fita adesiva. Ela foi recolhida para os devidos encaminhamentos legais.

Apreensão de menores infratores

Na noite do mesmo dia, ainda em Colinas, a Polícia Militar apreendeu dois menores infratores que portavam um simulacro de arma de fogo, de fabricação caseira, e uma arma branca, punhal. Os menores foram localizados em atitude suspeita por uma equipe da PM, na Avenida Natal, Setor Doirado. As armas possivelmente seriam utilizadas para a prática de delitos. Os menores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os encaminhamentos legais cabíveis.