Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Na madrugada desta quarta-feira, 13, policiais militares do 1º Batalhão da PM prenderam um homem, na região Sul da capital, acusado de porte ilegal de arma de fogo e munições. No interior do veículo utilizado pelo suspeito os policiais apreenderam um revólver com seis munições intactas.

A equipe da PM realizava patrulhamento na quadra 305 Norte, momento em que foi informada sobre dois suspeitos naquele local, armados e ameaçando as pessoas que passavam por ali. Ainda segundo testemunhas, o suspeito teria tentando efetuar um disparo contra uma pessoa, porém a arma falhou. Eles teriam fugido do local em um veículo Ford Focus de cor preta.

Os policiais intensificaram as abordagens e durante patrulhamento pela quadra 102 Sul, próximo ao Bar Saideira, avistaram um veículo com as mesmas características e realizaram a abordagem ao condutor e ao veículo. A arma foi encontrada na parte traseira do banco do passageiro.

O condutor do veículo foi apreendido no local e o outro suspeito conseguiu fugir. O indivíduo e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. No local o suspeito foi reconhecido por uma testemunha, que disse ter sido ameaça com a arma de fogo. O acusado informou aos policiais que seu comparsa trabalha como segurança privado e é conhecido pelo vulgo de “Pé de Uva”.