Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A noite dessa sexta-feira, 15, em Miracema do Tocantins promete ser de muito agito e axé, já que o início da micareta de férias fica por conta do cantor baiano e ex-líder do grupo Chiclete com Banana, Bell Marques.

A festa tem início a partir das 22horas, no Ponto de Apoio, circuito do Miracaxi. De acordo com a Prefeitura de Miracema, a expectativa dos organizadores é superar o número de foliões das edições passadas. Em 2015, a festa miracemense recebeu um público de mais de 40 mil pessoas.

No circuito da folia os seguidores do trio elétrico vão contar com estrutura segura e organizada por seguimentos como praça de alimentação, tendas da saúde, segurança e banheiros químicos e área própria para comércio de bebidas. Segundo a organização do evento, não será permitido a passagem de recipientes de vidro para o circuito da festa.

“Quem não for consumir as bebidas comercializadas no local é preciso tomar algumas medidas de segurança. No portal de acesso a equipe de apoio fará o controle da entrada de frascos de vidro”, alertou o secretário Hélio Rodrigues. Destacando que esses cuidados são uma forma de manter a segurança na festa e evitar acidentes.

Turismo local

Além das três noites de Miracaxi Festival, os turistas e a comunidade local contam ainda com atrações durante o dia na Praia Mirassol. Além disto, a cidade conta com outras praias, como a do Paredão, clubes e balneários.  

A prefeita Magda Borba comentou a temporada de verão em Miracema destacando o diferencial da cidade. “Miracema vai movimentar o turismo do Estado com a realização do Miracaxi e também com a programação da praia Mirassol. Nossa cidade hoje conta com uma grande diversidade de atrativos e os turistas vão se surpreender com o atendimento comercial da cidade e o potencial que temos aqui”, frisou Magda Borba.

Programação

15.07- Bell Marques e Gata Furacão

Grupo Coincidência/ Praia Mirassol

16.07- Cheiro de Amor e É Dipherente

Thiago Costa/ Praia Mirassol

17.07- Gabriel Diniz e É no Komando

Garota Bandida- Praia Mirassol