Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os deputados tocantinenses Dorinha Seabra Rezende (Democratas) e César Halum (PRB), chegaram ao Brasil às 4 horas da madrugada deste último domingo, 17. Eles foram à Turquia para acompanhar os Jogos Mundiais Escolares, o Gymnasiade 2016, em missão oficial representando a Comissão de Esporte da Câmara, e estavam retidos em um hotel em Istambul, onde as forças armadas tentavam aplicar um golpe militar contra o governo daquele País. 

Após o sufoco e já em São Paulo (SP), o deputado César Halum divulgou uma imagem no Facebook e informou que todos estavam bem. "Bom Dia amigos(as) de Araguaina, do Tocantins e do Brasil, tenham todos um feliz domingo. Essa foto foi no aeroporto de Guarulhos logo que chegamos de Istanbul, as 4hs da manhã. Alívio e Alegria geral de estar em nossa terra abençoada, só precisamos cuidar melhor dela", informou. 

Dorinha e Halum tiveram que esperar por 10 longas horas no aeroporto de Istambul até que embarcassem rumo ao Brasil. Os tocantinenses estavam acompanhados dos deputados Evandro Roman (PSD/PR), Cabuçu Borges (PMDB/AP) e Roberto Góes (PDT/AP).