Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Oficina de Danças Circulares, com a focalizadora Andrea Sales (SP), será realizada no dia 20 de julho das 16h às 18h no Teatro Sesc Palmas, situado no Centro de Atividades Sesc (502 Norte). A classificação é acima de 16 anos e foram disponibilizadas apenas 30 vagas gratuitamente.

A Oficina Danças Circulares proporciona ao participante a possibilidade de se conectar consigo mesmo, com seu passo, seu ritmo, sua caminhada e perceber que não se está só neste caminho. Que outras pessoas estão ao seu lado, de mãos dadas, na mesma dança. Uma dança inclusiva que trabalha com as músicas de várias etnias, a oficina promove a integração entre as pessoas, além do desenvolvimento individual integral, onde o corpo, a mente, a emoção e o espírito estão unidos por meio da música e da dança.

Andrea Sales

Andrea Sales teve seu primeiro contato com as Danças Circulares em 2012 com Renata C. Lima Ramos na Unipaz. Em 2013 e 2014 focalizou oficina de Danças Circulares para idosos no Núcleo de Convivência do Idoso na Vila Mariana (SP). Em 2014 participou do XIII Encontro Brasileiro de Danças Circulares Sagradas e do Festival de Santa Branca (SP). Encerrou o curso de formação com Renata Ramos em 2015. Neste mesmo ano focalizou oficinas para educadores da Prefeitura de São Paulo, região do Ipiranga. Participou do Encontro Internacional de Danças Circulares no Sesc São Paulo. E em 2016 participou do XV Encontro Brasileiro de Danças Circulares.

A oficina “Danças Circulares” acontece nesta quarta, dia 20 de julho, das 16h às 18h no Teatro Sesc Palmas, situado no Centro de Atividades da 502 Norte. Sua classificação é acima de 16 anos e foram disponibilizadas apenas 30 vagas.