Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Flávio Cavalera

Foto: Flávio Cavalera

O 1º Festival Cultural e Gastronômico de Natividade será realizado na praça Senador Leopoldo de Bulhões nos dias 22 e 23 de julho a partir das 20h30. O evento reunirá cultura, atrações artísticas e o melhor da gastronomia regional. Realizado pela Prefeitura de Natividade, com o apoio do Sebrae Tocantins e do Comitê Gestor de Turismo do município, o festival busca aquecer a economia local e apresentar aos visitantes as riquezas da região sudeste.

Para receber o público, o Sebrae ofereceu aos expositores que estarão na praça de alimentação, as oficinas “Sei Controlar meu Dinheiro” e “Boas Práticas para Manipulação de Alimentos”. Cerca de 30 empresários foram capacitados sobre fluxo de caixa, ficha técnica de produtos, controle financeiro, variação de pratos, práticas de manuseio alimentar, além da consultoria individual sobre mapeamento de riscos. A analista do Sebrae, Carlúcia Saraiva, disse que os expositores se prepararam para oferecer o melhor no atendimento e nos serviços para os visitantes.

O prefeito de Natividade, Albany Nunes Cerqueira destaca que a realização deste 1º Festival Cultural e Gastronômico é uma excelente oportunidade para divulgar e fortalecer a economia e a cultura da região. “Esse evento só está sendo possível graças à parceria com o Sebrae e com o Comitê Gestor de Cultura do município. Esse será apenas o primeiro de muitos eventos que queremos fazer para promover as riquezas da nossa região”, comentou o prefeito de Natividade.  

Para o superintendente do Sebrae, Omar Hennemann, “a gastronomia, ou seja, a comida é um ímã, atrai as pessoas que gostam de coisa boa, duma boa prosa, de boa música e é por isso que dão certo estes eventos”.

A previsão é movimentar cerca de cem mil reais em negócios, envolvendo os 28 empreendimentos instalados na praça de alimentação. A entrada é gratuita.