Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva) desarticulou, na manhã desta terça-feira, 26, um desmanche de motocicletas que funcionava na quadra 305 Norte, em Palmas.

Conforme o delegado Rossílio Souza Correia, responsável pela operação, o fechamento do comércio clandestino se deu após mais de dois meses de investigações dos policiais civis da Derfrva, que conseguiram apurar, por meio de monitoramento, que na mencionada quadra funcionava uma oficina mecânica de motos de fachada, para encobrir o desmanche de motocicletas que acontecia no local.    

Com essas informações, os agentes adentraram na oficina de moto e, de imediato, localizaram diversas peças oriundas de furto e roubo, tais como motor, chassis, placas, pedaleira, tanques, guidon, amortecedores, acentos, quadros de motos e diversos outros itens.

Durante a investigação, os policiais civis constataram que o suspeito cortava o chassi das motocicletas, para que estas fossem confundidas como sendo compradas em leilão e jogava as placas e os recortes do chassi dentro do esgoto. No momento da abordagem, ainda foi possível recuperar uma placa e um chassi escondidos dentro do (bueiro) da rede de esgoto.

Após verificação foi constatado que as motocicletas apreendidas eram objetos de roubo e furto em Palmas.

Todos os veículos e peças apreendidas serão periciadas, por peritos oficiais do estado e, posteriormente, restituídos aos seus legítimos proprietários

Conforme o delegado Rossilio de Souza, as ações de combate a furto e roubo de veículos automotores continuaram sendo desenvolvidas pela Derfrva, através do Disk Denuncia, 197, com objetivo de desarticular o furto e roubo de veículos automotores em Palmas em todo o estado do Tocantins.