Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, foi homenageado com a Ordem do Mérito Anhanguera entregue na manhã dessa segunda-feira, 25/07, pelo governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, em solenidade de transferência da capital para a Cidade de Goiás e aniversário de 289 anos deste município. Empresário do setor da Construção Civil, Roberto Pires possui vínculos familiares e empresariais no estado de Goiás.

A Ordem do Mérito Anhanguera é a mais alta condecoração concedida pelo Governo do Estado de Goiás criada pelo Decreto número 479, de 24 de junho de 1975, com a finalidade de agraciar pessoas físicas ou corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais, dignos do reconhecimento do Estado de Goiás.

Entre os homenageados além de Pires estavam o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, o ministro da Cultura, Marcelo Calero, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Gasparini Terra, o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira de Oliveira, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, entre outros.