Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma ação de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da Delegacia de Formoso do Araguaia, nessa terça-feira, 26, resultou na apreensão de mais de dois quilos de maconha e na prisão em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de Rhideo P. de S., 20 anos, Cleyton A. A., 21 anos, Diovany B. A., 22 anos e Laís L. A., de 21 anos de idade.

Conforme a polícia civil, a ação que resultou nas prisões e na apreensão da droga teve início quando os agentes da DPC de Formoso do Araguaia receberam denúncia anônima informando que alguns indivíduos estariam manuseando entorpecentes, em uma determinada residência, localizada no setor São José I.

Diante dos fatos, os policiais civis foram até o local indicado, onde prenderam em flagrante o casal Diovany B. e Laís L., os quais estavam com 12 fragmentos de cocaína e sete de maconha, ambos já devidamente embalados e prontos para a comercialização.

Ao perceberem que seriam abordados pela polícia civil, Cleyton A. e Rhideo P. tentaram fugir em uma motocicleta, no entanto foram perseguidos, alcançados e presos pelos agentes, após os policiais efetuarem um disparo que atingiu o pneu da moto fazendo com que os suspeitos se entregassem. Com eles, a polícia civil apreendeu 02 tabletes de maconha, pesando ao todo 2.025 kg.

Conforme as investigações, os dois indivíduos seriam os fornecedores de drogas para a pessoa de Diovany. Além da droga, os policiais civis também apreenderam em poder dos suspeitos jóias, celulares, além de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao trafico, sendo recolhidos na Carceragem da Cadeia Pública local. A autuada Laís foi transferida para o Centro de Detenção Feminino em Palmas – TO, ambos ficando a disposição da Justiça.