Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Oportunidades de negócios, relacionamento com fornecedores e conhecimento sobre novas tecnologias são alguns dos temas da 7ª ForMóbile – Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis que acontece de 26 a 29 de julho em São Paulo.

A caravana do Tocantins é composta por 20 empresários do ramo moveleiro das cidades de Palmas, Paraíso, Gurupi, Porto Nacional e Araguatins. A missão técnica é promovida pelo Sebrae Tocantins em parceria com o Sindicato das Indústrias da Madeira do Mobiliário (SIMAM) e a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO). 

A feira tem o objetivo de incentivar os participantes a conhecerem novos nichos e tendências de mercado, renovar os conhecimentos sobre design e produção, além de possibilitar a troca de experiências e de novos contatos comerciais. Durante a feira, os empresários poderão encontrar fabricantes de móveis em série, de móveis de decoração, marceneiros, arquitetos, designers e profissionais ligados à produção moveleira.

O empresário de Palmas, José Oliveira Brandão, acredita que o mais importante que essa missão técnica está proporcionado é o conhecimento sobre as novas tecnologias que irão melhorar o seu processo de produção. “A feira está cheia de oportunidades de inovação e esse contato direto com o fabricante nos proporciona uma experiência muito boa ao poder experimentar de perto as novas tecnologias que podem melhorar o processo produtivo”, disse o empresário.

Ailton Fonseca Dias, empresário do setor moveleiro de Gurupi, se surpreendeu com as novidades apresentadas na área de estofados e como a tecnologia pode ser utilizada para melhorar o produto final. “Está sendo uma experiência muito gratificante, pois estamos conhecendo o funcionamento de projetos em 3D e as inovações na área de design e tecnologia”, declarou Ailton.