Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Opinião

Celene Pereira da Silva é funcionária Pública Estadual e estudante do Curso de Direito na Faculdade Guaraí

Celene Pereira da Silva é funcionária Pública Estadual e estudante do Curso de Direito na Faculdade Guaraí Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Celene Pereira da Silva é funcionária Pública Estadual e estudante do Curso de Direito na Faculdade Guaraí Celene Pereira da Silva é funcionária Pública Estadual e estudante do Curso de Direito na Faculdade Guaraí

Atualmente com tantas tecnologias, com tantas opções de modos de vida diferente que os seres humanos têm, com a correria do dia-a-dia, com cada minuto de vida contado, com horários estabelecidos para praticamente tudo que nos rodeia, não damos muita importância para as pessoas que estão ao nosso lado. 

A família é o grande alicerce das nossas vidas, é a base de tudo. É a maior responsável pelas nossas lutas diárias e vitórias alcançadas. É ela que permanece sempre conosco, tanto nos bons ou nos maus momentos, e todas as nossas conquistas ofertamos a ela, digna de todo nosso esforço e dedicação. 

Ignorante são as pessoas que acham que família é somente os parentes consanguíneos, família está muito além de tudo isso. A família é a convivência entre os seres, é quando a outra parte aceita as diferenças e permanece ali sempre por perto para ajudar no que for preciso, é viver em união, compartilhando as noites difíceis assim como os dias de glórias, a família é a amizade, a compreensão, o afeto, a ternura, a paz, o amor. A família não se resume somente na convivência em casa, e sim, também, quando nos deparamos com algumas situações no trabalho, na escola, no bairro, na igreja. 

Viver em família é poder sorrir junto com o próximo vendo a sua felicidade sem se incomodar e se alegrar também como se fosse a nossa própria realização. É ajudar quem precisa sem interesse algum, a palavra família é, portanto, a convivência da aceitação, da autoajuda, do amor e da luta diária para juntos poderem vencer e desfrutarem de uma só felicidade. 

Valorizar a família, valorizar os pequenos detalhes, os momentos que passamos juntos das pessoas que amamos é uma forma de dizer obrigada por me carregar no colo nos momentos mais difíceis da minha vida, obrigada por segurar a minha mão quando tive medo, obrigada por permanecer sempre ao meu lado enquanto todos os outros desistiram de mim. 

Diante disso, ressalto que, estar ao lado da minha família são os mais preciosos momentos que existe. Defino a família como a joia mais importante da minha vida nos dias de hoje, de amanhã e sempre.  

A minha família é um presente de Deus na minha vida, pois poder compartilhar minhas tristezas, minhas alegrias, meus dias de tédios, bem como meus dias de glória é um privilégio que tenho e ter uma família é simplesmente assim, possuir várias companhias acolhedoras, é chegar de um dia cansativo de serviço e saber que há pessoas puras, com aquele sorriso lindo no rosto sem maldade alguma lhe esperando, independente de você ser feio ou bonito, ou da sua conta bancária. 

Por isso, tenha orgulho das pessoas que estão ao seu lado, das que te ajudam e apoiam nos dias difíceis e que fazem parte do seu mundo, pois elas de alguma forma contribuem para você se tornar um ser humano melhor e também superar obstáculos que sozinho jamais conseguiria enfrentar. E o melhor de tudo é saber que a família é para sempre, qualquer que seja a situação é ela que vai permanecer ao seu lado quando você mais precisar. 

Valorize as pessoas que torcem por você, não desista, cuide e acima de tudo, ame a Deus e a sua família mais que tudo na sua vida. 

*Celene Pereira da Silva, funcionária Pública Estadual no Hospital Regional de Guaraí, Técnica em Serviços Públicos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins e estudante do Curso de Direito na Faculdade Guaraí IESC. E-mail: celenesilvacln@hotmail.com