Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Heitor Iglesias

Foto: Heitor Iglesias

Com estoques baixos e precisando de todos os tipos de sangue, a Hemorrede do Tocantins convida a população a dispor de poucos minutos do seu tempo e ajudar, através da doação de sangue, a vítimas de acidentes, pacientes de pequenas e grandes cirurgias, além de pessoas com leucemia e câncer.

A doação pode ser feita em um dos seis pontos da Hemorrede, em Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Augustinópolis. A rede de banco de sangue é responsável por atender diretamente a todos os hospitais públicos e particulares do Estado.

Para doar, é necessário estar em bom estado de saúde, pesar acima de 50 kg, apresentar documento de identidade com foto e ter entre 16 e 69 anos. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal. A idade limite para primeira doação é 60 anos.

Em Palmas, as doações podem ser feitas no Hemocentro Coordenador, na Quadra 301 Norte, ou no Anexo do Hemocentro, no Hospital Geral de Palmas (HGP), de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, e aos sábados das 7 às 12 horas.

No interior, o doadores podem procurar a unidade hemoterápica mais próxima nas seguintes localidades:

Hemocentro Regional de Araguaína, Rua 13 de maio, nº 1336, Centro.

Núcleo de Hemoterapia na cidade de Gurupi, Rua 14 de novembro Quadra 117, Lote 08, Centro.

Unidade de Coleta e Transfusão de Porto Nacional, Avenida Luis Leite Ribeiro, S/N, Centro.

Unidade de Coleta e Transfusão de Augustinópolis, Rua Anicuns, nº 200, Centro.