Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Antônio Gonçalves Convenção em Fátima Convenção em Fátima
  • Convenção em Porto Nacional

O deputado estadual Paulo Mourão (PT) junto com o governador Marcelo Miranda (PMDB), deputados estaduais e federais participou nessa quarta-feira, 3 de agosto, de convenções partidárias nos municípios de Fátima e Porto Nacional, reafirmando apoio as candidaturas de aliados que disputarão cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador na região de influência eleitoral do parlamentar.

A participação do deputado teve início no município de Fátima com as presenças do deputado Nilton Franco e governador Marcelo Miranda, na convenção que homologou o nome de seu irmão Luiz Mourão (PMDB) como candidato a prefeito e da vice-prefeita Marilane Martins (PMDB), candidata a reeleição, formando assim uma chapa “puro sangue” em uma coligação formada pelos partidos, PMDB, PSB, PROS e PSC.

Em seu discurso o parlamentar elogiou seu irmão, destacando ser uma pessoa íntegra, comprometida com o trabalho, que tem mais uma vez a missão dada por Deus e pelo seu povo, de continuar na vida pública trabalhando em benefício da população. “Eu venho aqui para dar um testemunho do compromisso que este homem de bom coração tem com o trabalho e com a comunidade. Luiz tem um amor por Fátima e pela sua gente. Ele se enraizou há muitos anos nesta cidade de forma que tem um desejo íntimo de se doar cada vez mais por ela e continuar servindo ao seu povo. Por isso ele decidiu mais uma vez ser candidato. Também há um desejo da sociedade fatimense de que Luiz Mourão retorne novamente ao projeto político que sempre fez quando foi prefeito. Por isso ele está aqui mais uma vez colocando seu nome em torno deste projeto de continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Fátima”, reforçou.

Luiz Mourão agradeceu o apoio hipotecado pelo governador e deputados estaduais e chamou a atenção da população para a importância de se ter políticos honestos com princípios humanos sempre voltados para as necessidades do povo. “Pretendo fazer uma administração humanizada voltada para o povo com o sentimento servir e trabalhar por eles. Estou engajado com projetos de governo comprometidos com as necessidades da nossa gente. Por isso, coloco mais uma vez o meu nome para ser candidato à prefeito de Fátima junto com nossa vice Marilane”, afirmou.

De Fátima o parlamentar seguiu para Porto Nacional para prestigiar a convenção que aprovou o nome de Joaquim Maia (PV) como candidato a prefeito, tendo como vice-prefeito o vereador Ronivon Maciel (PT), em uma coligação formada por 12 partidos, o PV, PT, PMDB, PSB, DEM, PRB, PROS ,PSDC, PMB, PSL e PEN.

Durante a convenção que foi prestigiada por várias lideranças políticas, secretários de estado, os deputados estaduais, Valdemar Júnior, Ricardo Ayres, Nilton Franco, deputadas federais Jose Nunes e Dorinha Seabra, senador Donizeti Nogueira, além da vice-governadora Claudia Lelis e governado Marcelo Miranda, Paulo Mourão reafirmou seu apoio a candidatura de Joaquim Maia, destacando ser uma chapa formada por homens íntegros de resgate a ética, transparência e a moralidade pública, com o compromisso de desenvolver  trabalhos voltados ao povo. “temos aqui uma chapa que é formada por homens comprometidos com a população portuense que tanto desejam a mudança e transformação”.

“O nosso compromisso é no campo ético e da transparência, mas acima de tudo no campo do progresso e desenvolvimento para a sociedade. Portanto estaremos juntos fazendo resplandecer um sentimento de esperança de mudança e transformação. Conte conosco companheiros a vitória de Joaquim Maia é a vitória da sociedade portuense”, destacou Mourão.

Joaquim Maia em sua fala disse que é hora de trabalhar por Porto Nacional lembrando que Palmas lhe deu a oportunidade de realizar o sonho de entrar na carreira política e poder trabalhar pelo povo. Hoje é um momento especial para cada um de nós estamos aqui colocando os nossos nomes a disposição de Porto Nacional por acreditar que é hora de fazer muito por nossa terra por amar Porto Nacional. Em Palmas iniciei a carreira política, mas eu digo a vocês que meu coração sempre me pedia muito mais, para realizar um sonho de poder trabalhar pelo povo de Porto Nacional. Então deixei meu mandato de vereador em Palmas para vir cumprir a um chamamento que o nosso povo clamava por uma nova  opção”. Ma isso não seria possível se não fosse o sentimento de desprendimento e a união de todos em torno desse projeto”, disse o pevista, agradecendo  a todos os pretensos candidatos que abriram mão de suas candidaturas para apoiá-lo.