Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Está aberto até o dia 19 de setembro, o período de inscrições para os interessados em participar do VI Congresso Científico do Centro Universitário UnirgO procedimento é feito pelo endereço eletrônico http://iow.unirg.edu.br/congresso/, ao custo de R$ 40.

O evento será realizado em Gurupi, entre os dias 20 e 23 de setembro e nessa edição abordará a temática Ciência, inovação e empreendedorismo: a pesquisa no desenvolvimento regional.

O interessado em inscrever trabalhos também poderá enviá-los até 04 de setembro para o e-mail submissao.vicongressounirg@gmail.com. O Concurso de Painéis Científicos irá contemplar quatro categorias: Ciências Sociais Aplicadas, Educação, Saúde e Tecnologia.

A Comissão Científica irá eleger cinco melhores painéis de cada categoria, que serão premiados com certificação de trabalho destaque. Os painéis premiados serão publicados, na forma de “resumo expandido”, na Revista Amazônia Science & Health (Área da Saúde) e Revista Cereus (Ciências Sociais Aplicadas, Educação e Tecnologia).

A programação foi atualizada com a publicação de novas palestras. A participação da advogada especialista em direito penal Patrícia Vanzolini foi cancelada, e novos profissionais confirmaram presença no evento. Na área de Direito Penal, o advogado e doutor em Relações Internacionais, Jorge Mascarenhas, da PUC/Minas Gerais, falará sobre Terrorismo. Dentre outras atribuições curriculares, ele lidera a Rede Brasileira de Pesquisa Colaborativa Sobre o Terrorismo e Violência Política, ligada ao Terrorism Research Initiative.

O pós-doutor em Direito Penal e Garantias Constitucionais, Ramiro A. Guerrero, da Argentina, falará sobre Direito Penal e Garantias Constitucionais.  Foi confirmada ainda a participação de Patrícia Carla, da Damásio Educacional, de São Paulo/SP, que abordará Direito administrativo.

O evento também trará mesas-redondas, debates, videoconferências, minicursos e oficinas, com a participação das Ligas Acadêmicas e Centro Acadêmicos dos cursos.

O Congresso Científico é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e a comissão organizadora é formada por professores de todos os cursos da Unirg, bem como, por profissionais de todas as áreas administrativas.

Confira a programação completa e atualizada  no endereço eletrônico http://www.unirg.edu.br/images/atualizada.pdf