Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi publicado nesta quinta-feira, 11, a retificação nº 1 ao edital que rege o concurso público para provimento de cargos efetivos de professor e de técnicos administrativos do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Entre as alterações, está a inclusão de duas vagas para a carreira docente: uma na área de Administração e outra de Construção Civil. Com essa alteração, o certame ofertará 11 vagas para professores, além das 23 para técnicos administrativos.

Outra alteração que consta na retificação é com relação ao vencimento básico dos dois cargos, que passou a incluir o percentual referente a aumento concedido em agosto deste ano. O documento também inclui novos itens no edital, referentes à verificação de veracidade da autodeclaração dos candidatos pretos ou pardos.

A retificação também informa a exclusiva realização das provas do concurso no município de Palmas (TO), prevista para o dia 9 de outubro para cargos de professor e técnico administrativo de nível superior, e 16 de outubro para os cargos técnicos administrativos de níveis fundamental e médio.

A retificação nº 1 ao edital de abertura do concurso público do IFTO pode ser acessado na página do certame: http://seletivos.ifto.edu.br/?p=19810&m. As inscrições para o concurso do IFTO 2016 começam no próximo dia 12, e seguem até o dia 15 de setembro.

Tags: Concurso, IFTO